Passaportes com validade de pelo menos 6(SEIS) meses.
Verificar se os destinos a serem visitados exigem vistos. Verificar a validade dos vistos.
Verificar a necessidade de vacinas. A maioria dos países do Caribe (tais como Bahamas, Barbados, etc), alguns da América do Sul (Bolívia, Colômbia etc), Ásia (Tailândia, etc), Índia, dentre outros, exigem o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.
SEMPRE consultar o site http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1 para informações atualizadas sobre a documentação exigida para cada paíse sobre as condições atuais do destino.
Levar cartão de crédito internacional.
Imprimir o(s) Voucher do(s) Hotel(eis)
O hotel normalmente já está totalmente pago.
No check inn irão solicitar um cartão de crédito apenas como garantia e para cobertura de extras.
No check out, NÃO assinar nenhum débito no cartão, a não ser:
• os das despesas extras, que por acaso tenham feito
• ou resort fee, no caso do hotel possuir esta taxa extra
• ou taxas turísticas locais (comum em algumas cidades européias, tais como Roma, por exemplo)
Dependendo do horário de check inn do hotel escolhido, pode ser que na chegada, o quarto ainda não esteja liberado e tenham que deixar as malas na recepção (se permitirem).
Obs: alguns hotéis cobram resort fee, não incluído no voucher
Obs: algumas cidades cobram taxa de turismo não incluídas no voucher
Não esquecer de levar as certidões de nascimento originais das crianças ou carteira de identidade com foto .
Quando o pai ou a mãe não estiver indo na viajem, verificar as regras para viagem de menor desacompahando.
No caso de viagem ao exterior, obter o formulário atualizadoda Policia Federal,, o qual deverá ser impresso em DUAS vias e reconhecida a firma em cartório presencial dos pais.
Os menores desacompanhados dos pais biológicos(ou do pai ou da mãe ou de ambos) precisam estar com a autorização de viagem de menores desacompanhados, em DUAS VIAS, com autentificação efetuada por assinatura PRESENCIALno cartório (NÃO pode ser por semelhança). O documento deve ser elaborado em duas vias e ter as firmas reconhecidas por autenticidade (as pessoas que assinam devem ir pessoalmente ao cartório assinar o documento, na presença do oficial responsável). Cada via deverá ter uma foto 3x4 do menor e uma cópia do RG da criança, ou do termo de guarda, ou de tutela. Uma via ficará retida pela Polícia Federal e a outra via deverá ser guardada para o desembarque. CONSULTAR A POLÍCIA FEDERAL PARA INFORMAÇOES ATUALIZADAS.
Não esquecer das carteiras de motorista brasileiras.
Em alguns países é exigida a carteira internacional.
Para maiores informações consulte o site www.touring.com.br/wb/template/habilitacao.php ou o site Detran da sua cidade.
Levar cartão de crédito internacional no nome do motorista principal.
Para alugar um automóvel é necessário que o locatário seja maior de 25 anos(idade a partir da qual já se responde por responsabilidade civil), tenha habilitação por pelo menos 2 anos, e porte um cartão de crédito em seu nome, que será necessário para caução/garantia, depende do modelo do veículo, bem como o período do aluguel de carro.
A reserva é pessoal e intransferível.
Independentemente da forma de pagamento, a locadora sempre exigirá do locatário um cartão de credito internacional válido, em seu nome, com limite disponível para despesas eventuais, itens opcionais e garantia de pagamento.
Atenção: Cartões de débito / cash cards não permitem reembolso se usados como garantia.
A idade mínima do locador é de 25 anos. Exceções se aplicam de acordo com país, região, locadora e/ou grupo de carro. Motoristas adicionais precisam ter idade mínima de 25 anos e devem apresentar, também, um cartão de crédito válido, em seu nome.
Para locação de veículos de categoria especial, será exigido condutor com idade mínima de 30 anos e apresentação de 2 cartões de crédito internacionais, sendo, um deles, obrigatoriamente AMEX.
Obrigado por assinar. As novidades, dicas, promoções e novos posts do site UpAlegria serão enviados ao seu email cadastrado.